Um Pouco do Poder da Medicina Tradicional Chinesa!

Tempo de leitura: 1 minuto

O vídeo abaixo é um fragmento de um documentário que foi comercializado na década de 80 pela extinta Rede Manchete intitulado: China – O Império do Centro! Narrado pelo ator José Wilker, apresenta com fidelidade alguns aspectos belíssimos da cultura chinesa, do Tai Chi Chuan, da Acupuntura, da Fitoterapia e do Qi Gong. Se você tiver 7 minutinhos vale a pena assistir e mergulhar numa cultura incrível e também numa medicina natural de igual modo incrível! Sempre comento com meus alunos que este vídeo exemplifica de onde a medicina tradicional chinesa vem e para onde podemos ir com uma prática fiel aos ensinamentos da Natureza! Tratar do simples ao complexo com recursos materiais e imateriais! A China conservou e conserva o modelo de medicina natural mais eficiente do planeta! E fazer parte deste universo de conhecimento, viver dele, usufruir dele e passá-lo adiante é muitooo gratificante!

Um abraço a Todos!

Professor Fernando Braga

OBS. 1: O médico da imagem do artigo é Li Shi Zhen, um dos maiores médicos da antiguidade chinesa! Ele dedicou muitos anos de sua vida a sistematizar o uso das ervas em toda a China! E seu trabalho influencia a medicina natural até os dias de hoje! 

OBS. 2: Se você gostou deste vídeo, deixe um comentário!

13 Comentários


  1. Maravilhoso!Que a população possa abrir os olhos para todas as possibilidades de tratamento que a Medicina Chinesa oferece.Que aceitem que merecem tudo do bom e do melhor…é só preciso que escolham isso para suas vidas.

    Responder

  2. Gostei muito e acho que tem que ser mais divulgada a medicina verdadeiramente incrível.

    Responder

      1. Incrivél esse video adorei!
        Sou apaixonada pela medicina chinesa, pena que ainda no Brasil ela é pouco divulgada. Acho que os brasileiros adoessem não a carne e sim o espírito.

        Responder

  3. Obrigada pelo excelente filme. Sensacional o recurso anestésico da MTC para a cirurgia. É maravilhoso saber que existem opções para curar nossa saúde.

    Responder

  4. Incrível! Sou realmente apaixonada pela filosofia chinesa. Muito bom o vídeo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *