Um Chá Poderoso e Medicinal para Dias Frios!

Tempo de leitura: 1 minuto

QUER UM CHÁ DELICIOSO E MUITO MEDICINAL PARA USAR EM DIAS FRIOS?

Naqueles dias em que a temperatura cai, é muito importante você fazer uma boa leitura do seu organismo. Observar como ele se comporta nestes dias. E procure tomar atitudes para adaptá-lo à temperatura do ambiente! Antes que as doenças cheguem sorrateiramente. Tem pessoas que PERDEM VITALIDADE em dias frios, outros se aproximam de uma DEPRESSÃO. Há aquelas que experimentam GASES e uma REDUÇÃO NA QUALIDADE DA DIGESTÃO. Outras acabam por se RESFRIAR. Outras (a grande maioria das pessoas) observam uma GRANDE DIFICULDADE EM ACORDAR CEDO! Tudo isso se deve a uma redução da térmica corporal (perda de Yang (Calor) dos Rins (a base da vida) segundo a medicina chinesa).

Segue para todos os meus amigos e amigas, um chá que indico com frequência para meus pacientes e que produz ótimos resultados nas queixas acima:

CANELA: 1 pau de 5cm quebrado em pedaços pequenos +

GENGIBRE: 1 fatia de 0,5cm picada +

MAÇÃ: 2 maçãs sem casca cortada em pedaços +

ERVA DOCE: 1 colher de sopa cheia.

MODO DE PREPARO:

Coloque tudo em 1 litro de água, deixe abrir fervura, adoce se quiser, abaixe o fogo em seguida e conte 15 minutos. Em seguida, passe numa peneirinha ou num coador de pano, e tome pelo menos 1 xícara no café da manhã, outra à tarde e outra à noite.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Este é um chá Yang (quente)! É indicado apenas para pessoas de natureza mais Yin (friorentas) que não sofram nem de gastrite e nem de insônia ok!

Se foi útil para você compartilha viu! Porque deve ter muita gente sentindo frio por ai! O friozinho é maravilhoso! Só não podemos adoecer com ele!

Abração a Todos!

Professor Fernando Braga

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *