Torne-se um Cidadão Sustentável!

Tempo de leitura: 2 minutos

Preservar nosso planeta não é responsabilidade apenas de alguns, mas sim de todos! Aproveito sua passagem pelo meu blog para seduzí-lo e motivá-lo à idéia fantástica de juntos construirmos um planeta melhor hoje e para aqueles que virão adiante! E podemos fazer isso de várias formas!
Aqui neste espaço proponho a você a preservação do planeta começando pela sua própria preservação, pois você é um dos elementos mais importantes da natureza! E que tal se auto preservar através dos recursos ofertados pela própria mãe natureza! Essa é a minha proposta! Como dizia Ghandi: “Seja você mesmo a mudança que você quer ver no mundo!”
Então se você começar a ingerir todos os dias algumas doses de natureza (seja pelo alimento natural que come, pela ervas que usa para preservar sua saúde, seja evitando os remédios perniciosos fabricados pelas indústrias farmacêuticas – drogas que estão aí há mais de 1 século poluindo nossos rios, nossos lençóis freáticos, poluindo nosso solo…) Acredito que você já estará ajudando a preservar e muito nosso planeta!
lixo_hospitalal_2 
 
Já parou para se perguntar sobre quão poluente para o meio ambiente é a dose de iodo radioativo usado no tratamento de tumores de tireóide? E na radioterapia em geral. Já se perguntou para onde eles vão?
lixo_hospitalar_1
E os exames de raio x, usados desenfreadamente em diagnósticos para dores e que muitas vezes não eram necessários serem feitos? A Medicina Chinesa trata dores há 2000 anos sem o auxílio do raio x (que na época nem existia). E hoje ela só usa raio x, quando há suspeita de fraturas. Aqui, no ocidente, se pede raio x para tudo! Já se perguntou quando a medicina moderna produz de radiação por ano? Quão poluente é esta medicina?
lixo_hospitalar_radioativo
Quantos exames laboratoriais são solicitados sem necessidade, gerando gastos com luvas (que são de borracha), com seringas descartáveis (plástico e metal), com etiquetas (papel), com  higienização de materiais de laboratório como piso, vidraria, estufas, autoclaves (água e eletricidade). Já se perguntou como a medicina moderna é antinatural e tóxica ao meio ambiente? 
 
lixo_hospitalar_3
Ao passar pelo meu blog convido você a um plano B na saúde! Mais saudável, atóxico ao meio ambiente e tão eficiente quanto à medicina moderna! E desejo que você continue usando também a medicina moderna; mas apenas em casos imprescindíveis!
E sinceramente espero que se afaste de todo este circo montado para consumir materiais, tempo, energia e por fim a sua própria saúde! Alimentando a indústria da doença! Ao entender este outra lado da sustentabilidade (o lado da saúde), aí sim você estará realmente se tornando um CIDADÃO SUSTENTÁVEL
 
E não custa nada lembrarmos uns aos outros de que PRESERVAR NÃO É UMA ALTERNATIVA! É NOSSA OBRIGAÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *