Terapias Alternativas também é SUSTENTABILIDADE!

Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabia que um terço (1/3) da população do planeta se cuida exclusivamente com Recursos da Natureza? Que a OMS (Organização Mundial de Saúde) Recomenda e Incentiva as Práticas Naturais de Saúde como Acupuntura, Fitoterapia (Tratamento com Plantas Medicinais), Massagens, Hidroterapia e Afins? Por entender que estas Práticas Naturais são Baratas, Eficientes e Aproximam a Humanidade da Natureza!

E assim enxergamos melhor a Natureza! E “quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, já dizia Caetano Veloso! E gostando a Gente Preserva! Preservando o Todo se Beneficia!

Muita Gente não sabe que diversos Remédios de uso rotineiro são derivados das plantas medicinais, como o BUSCOPAN (da planta Beladona e Papoula), o VARICELL (da Castanha da Índia), CLOROQUINA (da Quina), ASPIRINA (da planta Salgueiro), dentre muitas outras plantas. Não sabem também que as Medicinas Naturais empregam milhões de pessoas em todo o mundo, num mercado que movimenta mais de 5 bilhões de dólares ao ano! E que muitas populações vinculadas à Terra e à Natureza, procuram manter esse vínculo por dele depender sua Sobreviviência Direta!

Daí elaborei aqui a Minha Tese: As Terapias Alternativas Também Colaboram Muito no Desenvolvimento Sustentável!

O meu objetivo é Ajudar a Posicionar a Medicina Alternativa como Ferramenta Importante na Preservação da Natureza!

Vivemos a Onda Verde! Papel Reciclado! Materiais Recicláveis! Reaproveitamento do Óleo! Biocombustíveis! Biotecnologias! Casas Ecológicas!

E porque não MEDICINA ECOLÓGICA? Porque não MEDICINA ALTERNATIVA? Uma Medicina Natural que se Vale dos Recursos Naturais para Produzir Saúde nas Pessoas!

ESTÁ LANÇADA A REFLEXÃO:

TERAPIAS ALTERNATIVAS TAMBÉM

É SUSTENTABILIDADE!!!

Ajude a Difundir esta Idéia!

Um grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *