O Coração e o Sabor Amargo – Novas Descobertas!

Tempo de leitura: 2 minutos

DESCOBERTA: O Coração e o Sabor Amargo começa a ser compreendido por Cientistas do ocidente!

fernando_braga_coracao_qi

Muitos dizem que algumas pessoas possuem um coração amargo. Segundo pesquisadores, essa frase faz todo o sentido! Cientistas descobriram que receptores de cheiro e gosto, normalmente encontrados no nariz e na boca, também podem estar presentes no coração humano. Eles perceberam que ao introduzir um gosto amargo, o coração foi incapaz de se contrair, captando-o. A equipe da Faculdade de Ciências Biomédicas notou a presença dos receptores durante sua investigação em curso sobre o crescimento de corações humanos quando atingidos por alguma doença. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, está investigando a descoberta surpreendente e afirma que isso poderia ter implicações no tratamento de doenças cardíacas. O líder da equipe de pesquisa, Walter Thomas, disse que a equipe iria investigar o fenômeno, que foi originalmente descoberto pelo ex-aluno de doutorado, Simon Foster. Suas descobertas foram publicadas no The Journal of the Federation of American Societies for Experimental Biology.

Dr. Foster foi capaz de mostrar que cerca de 12 receptores gustativos, particularmente aqueles que respondem a compostos amargos, foram encontrados nos corações humanos“, disse Thomas. “Isso é bastante notável, já que o genoma humano tem apenas 25 desses receptores gustativos amargos e queríamos descobrir por que metade deles estavam localizados no coração”.

fernando_braga_coracao_e_amargos

“Quando ativamos um dos receptores gustativos com um produto químico específico, causando o amargor, a função contrátil do coração foi inibida quase completamente. Enquanto a fisiologia subjacente a este fenômeno permanece obscura, temos agora uma importante área de investigação em curso”, completou o professor.

Fonte: Jornal Ciência

Meu comentário:

Para a medicina tradicional chinesa, todo órgão possui um sabor e uma temperatura (sendo mais Yin ou mais Yang). Este sabor quando usado na alimentação, de forma equilibrada, irá fortalecer determinado órgão. E usado em excesso irá exaurí-lo! O sabor que fortalece o Coração é o Amargo. Sabor que também beneficia indiretamente o Fígado. O Sabor Amargo quando bem utilizado, ajuda a produzir o Sangue (que é o maior motivo da existência do Coração) e ajuda a Refrescá-lo também! 

É muito bonito ver a ciência ocidental caminhando em direção a comprovar um conceito milenar da medicina tradicional chinesa! 

Porém para nós, praticantes da medicina tradicional chinesa, não existem corações amargos! Existem corações aonde o Amargo foi mal Trabalhado, estando portanto desequlibrado! Ajustamos os Amargos e assim Transformaremos Corações! Caso queira começar a entender melhor as Teorias de Base da Medicina Chinesa, CLIQUE AQUI!

E caso queira estudar a fundo tudo isso comigo e aproveitar ao máximo a Teoria do Sabor Amargo e de outros sabores, aprendendo como se alimentar pela teoria do Yin e Yang, equilibrando sua alimentação pelas estações, aprendendo protocolos seguros para prevenir e tratar diversas doenças através da Alimentação, CLIQUE AQUI!

Fica a Dica!

Um abraço!

Fernando Braga

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *