Fotos – Fitoterapia Chinesa e Brasileira

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

6 Comentários


  1. Boa tarde professor Fernando.
    Meu nome é Max Vanderson. Sou profissional de Saúde com formação em Enfermagem e Educação Física. Atualmente estou fazendo pós graduação em acupuntura pela (ABACO).
    Por gentileza professor, gostaria saber qual formação necessária para prescrever fitoterápicos?

    Desde já, antecipo os meus mais sinceros agradecimentos.

    Max Vanderson.

    Responder

    1. Boa noite Max! Atualmente no Brasil não existe nenhuma legislação que impeça qualquer pessoa (profissional de saúde ou não) de recomendar fitoterápicos. O que ocorre é que algumas farmácias fecham as portas para profissionais de saúde (não médicos) por desconhecerem a legislação ou por simples comodismo; ou ainda por acreditar no próprio marketing da medicina convencional que divulga (de forma mentirosa) que só pode fazer acupuntura ou recomendar fitoterápicos no Brasil quem possui formação em medicina. Mas existem em todo país farmácias que estão em dia com a legislação (e com as RDCs da Anvisa) e manipulam normalmente fórmulas fitoterápicas para diversos profissionais de saúde (não médicos). Até a data de hoje, mais de 800 alunos já estudaram comigo e estão por aí fazendo a diferença na vida das pessoas! Um abração!

      Responder

  2. Gostaria de saber o que é preciso e o valor pra faxer o curso de fitoterapia ? Obrigada !

    Responder

    1. Boa Noite Ivanilde! Não há pré-requisitos para fazer cursos livres no Brasil! Este é um curso que você estuda, percebe a seriedade e a profundidade do assunto; e ao final você se sente ou não segura para recomendar fitoterápicos. Então sua própria consciência aprova ou desaprova você, baseado no quanto você se dedicou ou não. Por isso nunca coloquei nenhum tipo de impeditivo para as pessoas estudarem. O conteúdo é tão visceral, que não há meio termo. Ou sabe e indica fitoterápicos. Ou não consegue aprender (de imediato) e não indica. E aqueles que não consegue de imediato, sem dúvida nenhuma, conseguirão com o passar do tempo! Então é um curso que possui apenas 1 pré-requisito: dedicação! Um Abração!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *