Governo Chinês parabeniza o Brasil pela Implantação das Terapias Alternativas no SUS!

Tempo de leitura: 1 minuto

Na ocasião da Aprovação da Portaria 971 do Ministério da Saúde (em Maio de 2006), que autorizava a Implantação das Terapias Alternativas no SUS – o Governo chinês parabenizou o Brasil pela iniciatica em carta oficial enviada ao presidente Lula.

Mas o que os Terapeutas Naturalistas e demais profissionais da Área da Saúde não esperavam é que o boicote à Portaria 971 seria tão imediato e intenso por parte dos médicos. Logo após autorizada, a Portaria já começava a dar sinais de que teria grandes chances de já nascer morta para a classe dos Terapeutas (que há mais de 20 anos lutam intensamente pelo direito de serem reconhecidos como Profissionais de Saúde, com direitos garantidos de prestação de serviços a comunidade, seja pelo SUS, seja de forma privada). E nasceria morta também para os outros profissionais de saúde (como Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionista, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiros, Fonoaudiológos e Afins) pois desde de sua implantação até agora, não se realizou concurso público nenhum que oferecesse o direito igualitário de ser prestado, seja pelos Terapeutas Naturalista ou por qualquer outro profissional de saúde. Os concursos para atendimento com Acupuntura (por exemplo) no SUS são exclusivos para médicos.

Enquanto os diversos segmentos da Área de Saúde não se articularem em prol da defesa dos seus direitos assistiremos a isso. Os direitos conquistados furtados por uma classe poderosa, que não se envergonham e nem perdem tempo em subjugar os demais, classe essa que sai absorvendo (mesmo que sem fidelidade alguma) qualquer terapia que possa ser ou vir a ser economicamente viável!!!

Vamos à Luta pelos Nossos Direitos! Não vamos permitir ” que o Direito de Todos se Torne Previlégio de Alguns!”

“DIGA SIM À ACUPUNTURA E TERAPIAS ALTERNATIVAS MULTIPROFISSIONAL!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *